Professores levam técnicas de atenção à saúde a Congresso no RJ

A naturologia dará mais um passo ao ser instituída no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse contexto, as formas de atuação serão debatidas durante I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública – PICS e 3º Congresso Internacional de Ayurveda, que acontece entre os dias 12 a 15/3, no Rio de Janeiro (RJ).
E a partir da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), em 2006, a profissão de naturólogo apresenta uma crescente demanda ao ser inserida na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e assegurada após o reconhecimento no mercado pelo Ministério do Trabalho.
Uma comitiva da Unisul, composta pelos professores do curso de Naturologia: Patrícia Daré, Daniel Rodrigues, Graciela Medeiros, Roberto Marimon e Luisa Losso, palestrarão e mediarão mesas durante o Congresso. “Será um momento histórico no marco da institucionalização das práticas integrativas complementares no SUS no país”, comemora Daniel Rodrigues, coordenador do curso de Naturologia.
O curso de Naturologia da Unisul é pioneiro no Brasil e há 20 anos contribui com a formação destes profissionais ao oferecer a capacitação acerca das técnicas de atenção à saúde por meio destas práticas integrativas e complementares dentro dos princípios dos métodos naturais.
 
Para saber mais sobre o Congresso, clique AQUI.
COMPARTILHAR