Profissional graduado na Unisul foi empossado Secretário Estadual da Justiça e Cidadania no Rio Grande do Norte

Na última segunda-feira, 08/05, Luis Mauro Albuquerque Araújo, assumiu a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc), no Rio Grande do Norte. Durante o ato, o Governador do Estado, Robinson Faria, destacou a experiência do novo Secretário junto ao sistema penitenciário nacional e atuação como na rebelião ocorrida no presídio de Alcaçuz. “Luis Mauro traz também conhecimento técnico para adotar medidas que vão atender o maior clamor da população do Rio Grande do Norte que é a segurança pública. Vamos olhar para a frente, corrigir o que precisa e atender os anseios da população”, declarou Robinson Faria.

Luis Mauro é graduado em Segurança Pública pela UnisulVirtual. É Policial Civil, especialista em Segurança Pública, Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises. Em seu currículo destacam-se a prática no enfrentamento de crises no sistema prisional, foi idealizador e coordenador da Força Penitenciária Integrada (FIPI) ao agir na crise no Ceará. Coordenou a Força Tarefa do Ministério da Justiça e operou a retomada do controle da penitenciária de Alcaçuz (RN) em 2016. Além disso, fundou a Diretoria Penitenciária Operações Especiais – DPOE, do Governo do Distrito Federal, onde foi diretor de 2000 a 2015, e criador da doutrina de Intervenção Penitenciária.

No discurso de posse, Luis Mauro, falou da necessidade de remodelar o sistema e do interesse em capacitar e valorizar o servidor. “O combate ao crime também se dá a partir do controle e melhorias no sistema prisional. Por isso é importante a atuação conjunta da Sejuc com as polícias Civil e Militar para oferecer mais segurança ao cidadão. A partir da implantação da disciplina e respeitar as leis de execuções penais e o código civil”, reforçou.

  • Fonte: Senadinho Macaíba
COMPARTILHAR