Profissional valoriza segunda graduação para alavancar carreira

O período na universidade proporciona momentos inesquecíveis marcados por muito conhecimento e também amizades. Entretanto, quando se fala em ensino a distância é comum as pessoas acreditarem que essa troca não existe, porém Márcia Helena Costa pensa justamente o contrário tanto que após graduar-se em Gestão Financeira na UnisulVirtual, agora retorna para cursar Administração.

A satisfação com o EaD da Unisul

Márcia considera positiva a vivência com o EaD da Unisul por sentir-se valorizada quanto estudante. “A Unisul para mim não é varejo e sim boutique que preza pelo relacionamento próximo e individualizado com os alunos. O estudante não é “mais um”, trata-se de um grande diferencial”, afirma.

A egressa optou em estudar na Unisul após pesquisar por uma instituição que auxiliasse em sua carreira. Márcia que cursava Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial em outra universidade necessitava de conhecimento na área financeira, em que atua. “Eu percebi que o plano de curso não contemplava, segundo minhas necessidades profissionais, a área financeira, pois eu trabalho com consultorias em gestão organizacional e a dimensão financeira é muito importante para uma leitura consistente dos cenários internos e externos da organização. Desta forma, eu comecei a buscar uma IES que atendesse às minhas expectativas e encontrei a UnisulVirtual”, lembra.

Embora estivesse insegura quanto a estudar a distância, logo notou que não era bem assim. “Estudar EaD em uma instituição como a Unisul me transmitiu muita segurança, pois os tutores realmente estiveram do meu lado o tempo todo e eu não permanecia com dúvidas, isso é fundamental. A organização e os processos internos da Unisul me deram muita tranquilidade e confiança, pois eu sabia que podia contar com o retorno sempre”, relata Marcia.

O EVA

Outro destaque em relação ao campus a distância está na estrutura, que segundo Marcia, foi fundamental para o próprio desempenho. “Quanto estudar propriamente dito, o Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA) é muito interativo e os livros didáticos da Unisul têm um conteúdo e uma apresentação excelentes. Eu procurava cumprir os prazos estabelecidos, buscava bibliografias complementares, entre outros conteúdos”.

O curso de Gestão Financeira contribuiu para que Márcia tivesse uma visão mais coerente e ampla dos processos de uma organização. “Considerando também aspectos da gestão financeira. Tem que haver conexão e integração entre todos os pilares que constituem para a sustentação das organizações”, complementa.

A experiência não poderia ser mais satisfatória. Márcia Helena concluiu a graduação com a média de 9,69 e na época, se destacou como a melhor aluna da UnisulVirtual e inclusive recebeu o convite para redigir artigos científicos em parceria com o então coordenador de curso, o professor Adriano Cunha.

A nova graduação

Em breve, Marcia conclui o mestrado e se prepara para voltar à Unisul, mas dessa vez para cursar Administração.  “Estou finalizando um mestrado atualmente e resolvi fazer a minha terceira graduação. Eu pesquisei outras IES e tive a sensação de simplesmente ser mais uma aluna EaD. Tive contato até mesmo com universidades conceituadas na região de Belo Horizonte (MG) e posso assegurar que nenhuma delas me transmitiu a segurança e o atendimento diferenciado, interativo e próximo como a Unisul”, destaca.

Saiba mais:
Possibilidades: segunda graduação em menos tempo