Programa Centelha prorroga as inscrições

Os interessados em inscrever suas ideias no Programa Centelha/SC ganharam mais tempo. O novo prazo vai até 29 de agosto de 2019.

O Programa Centelha Santa Catarina é voltado ao setor empreendedor e de oportunidades para negócios, e tem por objetivo oferecer capacitações, recursos financeiros, suporte e apoio para a solução de situações da sociedade.

O evento, organizado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação, em parceria com a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é dividido em cinco fases: inscrição das ideias a serem debatidas e avaliadas, e que devem ocorrer através do site, onde acontece a primeira seleção; os projetos escolhidos seguem para a segunda etapa, chamada de Projeto de Investimento; a terceira fase, responsável pela definição da lista final dos aprovados, é chamada de Projeto de Fomento. Após estas etapas concluídas, os projetos escolhidos passarão ainda pelas fases de abertura da empresa, contratação e pré-incubação.

“Quem possui uma ideia de projeto ou negócio e deseja tirá-la do papel, não pode perder a apresentação do Programa Centelha, para entender os detalhes do edital e da submissão. As propostas selecionadas receberão, além de capacitação e mentorias, o valor de R$ 60.000,00 em recursos não reembolsáveis”, ressalta a Prof. Luciana Flor, gerente de Criatividade, Desenvolvimento e Inovação da Agetec.

Recursos

Os recursos disponíveis para o programa são da ordem de R$ 1,6 milhão, distribuídos, a fundo perdido, para 28 projetos inovadores, obedecendo as análises dos avaliadores durante todo o processo seletivo. Desta forma, cada ideia aprovada receberá o montante de R$ 60 mil para investimentos em seu negócio de forma definitiva, sem a necessidade de devolução, uma vez que o recurso é oriundo de fundo perdido.

Com informações da Prefeitura de Tubarão