Programa de bolsas incentiva formação de universitários

O Santander Universidades lança duas opções para universitários que buscam um incentivo para dar continuidade aos estudos pelo Programa Nacional de Bolsas e também, pelo Empreenda 2K17 Santander.

Pelo Programa Nacional de Bolsas, os universitários com excelente desempenho acadêmico e baixas condições financeiras receberão a bolsa auxilio no valor de R$ 300 durante p período de até 12 meses. Os interessados no Programa devem preencher o formulário de inscrição pelo App Santander Universitário (disponível para android e iOS) ou no Portal Santander Universdades até o dia 18/8.

Já os alunos que querem transformar a ideia em negócio, podem participar do Empreenda 2K17 Santander. A iniciativa quer incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o País e propõe apoio financeiro, bolsas de estudos e mentoria por até seis meses em três categorias:

• Universitário Empreendedor: o melhor projeto receberá R$ 100 mil e bolsas de estudo para o líder do projeto e o professor orientador, na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo, certificado pela mesma instituição americana. Já para a categoria de Startups, a condição para participar é ser empreendedor de startups (com CNPJ) de todos os setores. Para essa categoria buscamos negócios estruturados para alavancar seu crescimento. Serão escolhidos sete finalistas que participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil por 6 meses.
  • Startups: irá receber também R$ 100 mil e A melhor startup também receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para os seus membros (limitado a 5) para um curso Boot Camp na Babson College. Para essas duas categorias podem se inscrever candidatos de qualquer lugar do País.
  • Microempreendedores: nessa categoria, a premiação é voltada exclusivamente para clientes do Prospera Santander Microcrédito das cidades de Maceió e Arapiraca, ambas em Alagoas, e universidades desta mesma região. Neste caso, os agentes de crédito do Prospera Santander Microcrédito irão inscrever microempreendedores até o dia 27 de julho e a partir de 07 de agosto universidades com um raio de até 150 km destas cidades, poderão escolher 5 microempreendedores para capacita-los. A universidade com o melhor plano de capacitação receberá R$ 25 mil para aplicar nos 5 microempreendedores escolhidos, bem como mentoria e acompanhamento da Aliança Empreendedora por 6 meses. Os 5 microempreendedores escolhidos pela universidade vencedora receberão R$ 5 mil ao final do programa para alavancarem seus negócios.

As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 já estão disponíveis no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e/ou no Portal do Santander Universidades.