Programa de Pós-Graduação em Administração abre processo seletivo

Estão abertas, até o dia 4 de agosto, as inscrições para seleção e matrícula do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) Mestrado e Doutorado na Unisul, do Campus Florianópolis. Ambos formam docentes e pesquisadores voltados à ação educacional, preparados para orientar novos administradores empreendedores e inovadores, e para produzir conhecimentos na área da administração por meio de pesquisas que contribuam com a qualificação do universo empresarial e de órgãos públicos.

De acordo com o coordenador e professor Jacir Leonir Casagrande, o Programa de Mestrado e Doutorado em Administração tem como foco o Desempenho e a Inovação em Organizações. O Programa oferece a formação de um conjunto de habilidades e competências no qual se dá a articulação entre saber, pensar e agir voltadas à investigação científica e à práticas de gestão.

“Além disso, o Programa está muito atento às novas demandas das organizações em relação aos seus administradores, com destaque para a criatividade, inovação, colaboração, de dar respostas rápidas, descentralizadas e compartilhadas. Os profissionais, mais do que nunca, precisam estar preparados para as adversidades, atualizados e capazes de acompanhar a dinâmica de mudanças do mercado e de tomar decisões assertivas, capazes de transformar dificuldades em oportunidades e, principalmente, atuando sob a égide da ética”, destaca Casagrande.

Datas importantes

Inscrição: de 22/6 a 4/8/2020
Etapa 1 – Homologação de Inscrição: divulgação dos resultados em 6/8/2020
Etapa 2 – Análise de Currículo: divulgação dos resultados em 13/8/2020
Etapa 3 – Entrevista Pessoal: 17/8 e/ou 18/8/2020
Resultados – Divulgação da lista de aprovados: 20/8/2020
Matrícula: 1/9 e 2/9/2020
Início das aulas: 14/9/2020

Linhas de Pesquisa Mestrado/Doutorado

1) Desempenho Organizacional: esta linha investiga o desempenho organizacional pela aplicação e aperfeiçoamento de métricas e mensurações de avaliação, normatizadas ou não, compulsórias ou voluntárias, que fenomenizam variações nas trajetórias das organizações.

Contempla a análise e avaliação, a episteme e as diversificadas metodologias aplicadas aos contextos organizacionais, que evidenciam resultados fundamentados em processos avaliativos envolvendo temáticas tais como: tomada de decisão, competitividade, desempenho operacional e financeiro, incluído ativos tangíveis e intangíveis, como informações e o conhecimento explícito ou tácito da organização.

2) Inovação e Sociedade: compreende esta linha as investigações de natureza epistemológica, teórica e empírica sobre fatores e práticas econômicas e sociais que representam as diferentes manifestações da gestão na inovação e seu processo de difusão na sociedade.

Esta perspectiva interdisciplinar permite a dialogicidade e interatividade em dimensões da sociedade e das organizações, com ênfase nos campos da inovação e seus desdobramentos nas áreas tecnológica, organizacional, de marketing, sustentabilidade, cultura organizacional, governança e inovação social. Estes são temas abordados pelos projetos docentes de pesquisa e pela grade disciplinar, todos com efetiva participação de docentes do PPGA/Unisul.

Mais informações sobre o Mestrado em Administração, acesse: http://www.unisul.br/presencial/mestrado/mestrado-em-administracao/

Mais informações sobre o Doutorado em Administração, acesse:
http://www.unisul.br/presencial/doutorado/doutorado-em-administracao/

COMPARTILHAR