Projeto Acolhida: as boas-vindas aos novos colaboradores da Unisul

Com o intuito de familiarizar os novos funcionários com a instituição, a Unisul realizou hoje (19) mais uma palestra do Projeto Acolhida no Campus de Tubarão. A inciativa existe há dois anos por parte da Universidade e leva aos seus colaboradores conhecimentos sobre sua história, organização, estrutura, unidades e visa mobilizar uma melhor integração entre os recém contratados.

Quem participou do projeto pode conhecer um pouco mais da Unisul e desfrutar de alguns momentos de descontração e troca de conhecimentos. Os novos colaboradores puderam também conhecer alguns benefícios aos quais tem acesso por conta das parcerias que a Universidade possui, como o desconto em serviços prestados pelo SESC até bolsas de estudos para graduação e pós-graduação. Quem tratou desse assunto foi Laura Cristiane da Silva que trabalha no Recursos Humanos da Unisul, na área de movimento e registro de pessoas.

Hudirleuza Nolasco é uma das novas colaboradoras da Unisul na biblioteca da Unidade de Içara e participou do evento. A mesma ressaltou a necessidade da existência do projeto. “É de suma importância para nós que estamos iniciando as nossas atividades. Eu vejo que a Universidade tem essa preocupação de estar unindo todo mundo. A gente deve conhecer a instituição, sua história e as pessoas que trabalham nela. Quando eu estou em uma empresa eu vejo aquele grupo com o qual vou trabalhar como uma família, já que se tem sempre um envolvimento devido a convivência”.

A Unisul conta hoje com 1.913 funcionários e busca através desse projeto mostrar o que a Universidade tem a oferecer ao novo colaborador. A professora Rosiléia Rosa, integrante da área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional, foi uma das palestrantes e destacou a participação das pessoas para a existência da instituição. “A Unisul hoje é nota 5 no conceito do MEC e isso faz parte de um trabalho em equipe. A gente veste a camisa, faz parte da instituição, e hoje podemos carimbar essa conquista”, ressalta.

Conheça mais a Unisul

A Universidade do Sul de Santa Catarina existe a 55 anos e conta atualmente com o Campus Tubarão, Campus Grande Florianópolis e Campus Virtual.  A instituição presta mais de 60 mil atendimentos à comunidade todos os anos e possui a nota 5 junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Saiba mais sobre a história da Universidade no site www.unisul.br