Projeto arrecada quase meia tonelada de pilhas

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA-TB) do campus da Unisul de Tubarão, continua com o seu projeto “Descarte ecológico”.  Baseando-se na sustentabilidade e nas questões ambientais, a comissão busca conscientizar sobre o descarte correto de pilhas e baterias de uso doméstico. Elas são agentes poluentes da natureza, pois possuem em sua composição metais pesados como: mercúrio, cádmio, chumbo, que colocam em grande perigo à saúde humana.

O presidente da CIPA-TB, Rodrigo Batista Souza, destaca que o projeto resulta da parceria com o colégio Dehon e o curso de Ciências Biológicas, que auxiliam na divulgação e coleta, e da Engie e Higienelar, que promovem o transporte e descarte adequado do lixo recolhido. “A gente continua incentivando tanto o público interno como externo da Universidade a colaborar dando um destino correto a esse lixo eletrônico de pequeno porte, mas muito poluente”, reforça.

Resultados

“Quase meia tonelada de pilhas e baterias já foram recolhidas e descartadas de maneira correta pelo projeto”, comemora Rodrigo. Esses resultados são expressivo e reforçam a ideia de que a Unisul se tornou um local de referência na coleta de pilhas e baterias de uso doméstico para descarte adequado, lembrando o lado comunitária da Instituição que desenvolve muitos trabalhos em benefício da população da região.

Pontos de coleta

Os interessados em trazer pilhas e baterias para serem descartados de forma correta pelo projeto “Descarte Ecológico”, devem trazer o lixo eletrônico até um dos pontos de coleta disponíveis na Unisul.

Campus Tubarão:

• Biblioteca Universitária;
  • Colégio Dehon;
  • Fundação Unisul;
  • Centro de Convivências (praça de alimentação);
  • Bloco Pedagógico (D);
  • Bloco da Saúde (C);
  • Hospital Veterinário;
  • Cettal;
  • Unidade hospitalar;
  • DCE;
  • Pós-Graduação.

Campus Grande Florianópolis e Unisul Virtual:

• Unisul Virtual;
  • Sala de apoio aos docentes;
  • Complexo aquático;
  • Bloco das engenharias;
  • Policlínica;
  • SAIAC Dib Mussi;
  • SAIAC Trajano;
  • SAIAC Pedra Branca;
  • CDL (Centro de distribuição logística).