Projeto incubado na CRIE é selecionado em edital de saúde

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão selecionou, dentre as cinco propostas inscritas na primeira etapa, um projeto incubado na CRIE para receber recursos do Fundo de Inovação do município. A proposta selecionada compreende a construção de estabelecimentos para atendimentos de saúde através de módulos e foi desenvolvida por Sônia da Rocha Luciano. Ela dividirá com outros dois selecionados R$ 150 mil reais para desenvolver projetos na área da saúde para a cidade azul.

De acordo com Pâmela Bressan, coordenadora da CRIE, o projeto é muito inovador. “Nós guiamos essas ideias por meio de consultorias, um plano de negócios e contatos com diferentes profissionais da área”, acrescenta.

O projeto

Um sistema de construção modular é diferente do tradicional concreto e ferro da construção civil. O aço aparece como sustentação na construção dessas estruturas. Cada parte é construída separadamente, sendo que a união delas ocorre apenas no terreno escolhido, seja térreo ou com mais andares. Além de ter um tempo de edificação menor, a construção pode ser desmontada e transferida para outros lugares.

Desta forma, Sônia deseja desenvolver projetos devidamente regularizados pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que sejam pertinentes a área da saúde como, por exemplo, clínicas, consultórios, hospitais, laboratórios, centro de diagnósticos e executar esses projetos através da construção modular, isso de forma escalonada na cidade de Tubarão.

COMPARTILHAR