Projeto Meninas na Ciência é destaque na Record News

O programa Educação e Cidadania, apresentado pela jornalista Maria Odete Olsen, na Record News, irá mostrar neste sábado, dia 11/05, às 12h30 e às 22 horas, como funciona o projeto Meninas na Ciência, da Unisul.

A reportagem foi feita com a turma do terceirão da escola Benoniveo João Martins, que esteve na Unisul Unidade Pedra Branca, para realizar uma oficina sobre contagem de calorias nos alimentos.

O projeto é coordenado pela professora Anelise Cubas e conta com as professoras responsáveis pelas oficinas prof Ivete de Fátima Rossato e Elisa H. S. Moecke.  As professoras Marina M. Machado e Ana Regina de Dutra também participam do projeto.

Saiba mais sobre o projeto Meninas na Ciência

A proposta do Projeto Meninas na Ciência é mostrar que todos têm espaço nesse mundo da pesquisa. E ao receber estudantes das escolas públicas, para estimulá-las através de oficinas a ingressarem em cursos de engenharia, computação ou sistemas de informação e terem a real noção das possibilidades de um futuro profissional na área tecnológica.

Ao todo oferece 23 bolsas de estudos e envolve cinco escolas. Deste total, 15 para estudantes do ensino médio das escolas públicas, cinco para professoras de ciências exatas das escolas públicas, duas bolsas para estudantes de engenharia e uma para estudante de cosmetologia da Unisul.

As atividades são mensais para cada turma, sendo duas na unidade Pedra Branca, onde participam das oficinas de sabão e a de contagem de calorias. Também trabalham com impressão 3D, no curso de Moda – unidade Dib Mussi e ainda ganham uma visita do caminhão Ciência Móvel nas próprias escolas com as Meninas da Ciência oficinas sobre realidade aumentada (na área de TI).