Projetos de extensão envolvem estudantes e comunidade

Os Projetos de Extensão da UnisulVirtual recebem inscrições até 26 de agosto. Os estudantes das modalidades presencial e a distância podem se candidatar a um dos projetos em oferta e fazer toda a diferença nas comunidades ao praticar o ensino e a pesquisa.

Além de gratuitos, os projetos não exigem pré-requisitos básicos, apenas a vontade de praticar o que se aprende na Universidade. São muitos os benefícios que a participação em um projeto pode trazer no currículo seja acadêmico ou profissional. Além disso, permite validar as horas de trabalho com a extensão nas horas Atividades Acadêmicas Curriculares Adicionais (AACAs) e principalmente, a experiência por envolver-se com a comunidade e efetivamente melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela habitam.

Nesse semestre são sete Projetos de Extensão disponíveis com as seguintes propostas:

Empreendedorismo e Inovação Social: auxilia na formação de um perfil empreendedor.

Educação financeira para micro e pequenos empresários: oportuniza por meio de oficinas e outras ações, em conjunto com pequenas empresas, reflexões sobre educação financeira.

Educação ambiental na UnisulVirtual: estimula e fomenta os trabalhos de extensão no ensino a distância da Unisul, na área de educação ambiental.

Cultura e Paz nas Escolas: trabalha em conjunto com as escolas para a melhoria na prevenção e resolução de conflitos.

Brinquedoteca: promove experiências e vivências de contação de histórias, buscando ampliar o repertório lúdico em diferentes espaços educativos

Enfrentamento à violência contra a Mulher: identifica e enfrenta as diferentes formas de violência contra as mulheres e como os municípios se comportam em relação a isso.