Projetos de extensão aliam teoria e prática para transformar comunidades

Você sabia que pode transformar vidas através do ensino e da pesquisa? Os Projetos de Extensão da UnisulVirtual são uma excelente oportunidade para praticar o que se aprende na universidade e ainda fazer toda a diferença nas comunidades. As inscrições são realizadas pelo portal Unisul até 23 de março.

Além de gratuitos, os projetos não exigem pré-requisitos básicos e são muitos os benefícios que a participação em um projeto pode trazer no currículo seja acadêmico ou profissional. O extensionista têm a possibilidade de validar as horas de trabalho com a extensão nas horas Atividades Acadêmicas Curriculares Adicionais (AACAs) e ainda, a experiência por envolver-se com a comunidade e efetivamente melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela habitam.

Conheça os Projetos de Extensão e as propostas:

A gestão da comunicação como reforço de marca no terceiro setor – propõe melhorias na área de comunicação institucional às organizações brasileiras ligadas ao terceiro setor.

Cidadania em Rede – práticas de conhecimento e produção de produtos de comunicação em rede – promove melhorias nas comunidades por meio de intervenções que possam ser organizadas em conteúdos multimídias.

Cultura de Paz nas Escolas – aplica as práticas restaurativas para lidar e dirimir conflitos.

Educação Ambiental na UnisulVirtual – estimula e fomenta os trabalhos de extensão na área de educação ambiental com proposta de intervenção na comunidade.

Educação Financeira para os empresários das pequenas e microempresas de cinco polos da UnisulVirtual – pesquisa e socializa ferramentas de acompanhamento e controle para eficiência na gestão.

Um Olhar sobre o Patrimônio – direciona o olhar para bens materiais que ainda carecem de reconhecimento e necessitam de valorização da memória e identidade regional.