Publicação da Unisul avança no WebQualis Capes

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental melhorou sua classificação entre os periódicos nacionais de acordo com o índice de qualidade WebQualis-2015 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Capes) . A publicação estabelece vínculo entre a Academia e a sociedade pela apresentação de conteúdos ds cursos de Engenharia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Administração, bem como Ciências Humanas e Sociais.

A revista eletrônica avançou para o conceito B2 para a Área de Ciências Ambientais. “Esta qualificação nos dá ânimo para prosseguir na jornada e representa o resultado da união de esforços e dedicação de nossa equipe de revisores e avaliadores, que de forma voluntária têm engrandecido esta publicação”, parabenizou o editor da revista, professor Jairo Afonso Henkes.

A revista está disponível no Portal de Periódicos Unisul e este avanço no conceito Qualis em cinco anos de existência é muito gratificante para o professor Henkes. “Temos que agradecer toda a equipe que faz parte da revista, nossa equipe editorial, nosso grupo editorial, nosso revisores, aos autores que encaminham trabalhos para a revista e ao público que lê, pesquisa e constrói conhecimento. Constatamos um volume de acessos muito grande, formidável”, comemora o editor.

Além de ser uma excelente fonte de consulta, pelo volume de publicações e citações de seus artigos, a revista é muito interessante para a universidade na visão do professor Henkes. “Como não somos nós que avaliamos, nós fazemos a nossa análise e a avaliação sempre em termos de melhoria continua no processo. É um movimento constante que a Revista faz para poder melhor agraciar aos seus leitores e contemplar esse público que precisa de informação”, complementa.

 

 

 

COMPARTILHAR