Dando início a mais um ano de lutas pela defesa e garantia dos direitos das crianças à educação infantil de qualidade, no dia 8 de março aconteceu a primeira reunião do FÓRUM Regional Sul de Educação Infantil na sala de Treinamento da Unisul.

O início dos encontros do Fórum no Dia internacional da mulher é também significativo, pois a luta histórica pelos direitos das mulheres inclui a defesa e luta pelos direitos das crianças. Nesse primeiro encontro participaram os representantes dos municípios de Pedras Grandes, Treze de Maio, Passos de Torres e Tubarão tanto da Secretaria de Educação, como do Conselho Tutelar, Lar da Menina, Joanna de Angelis, PPGE-Unisul, PROEPPExI-Unisul e Colégio Dehon.

Os representantes presentes socializaram suas demandas e informações referentes as políticas educacionais para educação infantil dos seus respectivos municípios e, com base nesse levantamento, foram definidas ações que visam marcar a Resistência pela defesa e garantia dos direitos das crianças à educação infantil de qualidade na Região. Definiu-se também a agenda de encontros do Fórum para o ano de 2018 – todas as primeiras terças-feiras de cada mês, das 9:00 às 11:45h da manhã -, sendo que o encontro de abril acontecerá no dia 3.

Fica a todos os municípios da Região Sul do Estado o convite para participarem e se juntarem nessa luta pela garantia dos direitos das crianças à educação infantil.

COMPARTILHAR