Recreação é tema de palestra para alunos de Educação Física

A palestra “Capacitação em Recreação e Lazer” será realizada no dia 16 de outubro, às 19h15min, no Campus Tubarão. O evento foi organizado pelo Curso de Educação Física em parceria com Alíve e Bel Anima. A palestra é gratuita e aberta ao público acadêmico. Qualquer aluno pode participar, sem necessidade de pré-inscrição. O evento será realizado no auditório do Bloco da Saúde (C).

A palestrante, Isabel Cristina Rafael Ferreira, é proprietária da empresa Bel Anima, empreendimento que atua em toda região tubaronense, com serviços de recreação, personagens e pintura facial. A recreadora é graduada em Educação Física pela Unisul.

Para Ana Clara Jacintho Cardoso, presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, a ideia sobre levar a temática de capacitação para os estudantes que gostam da área recreativa surgiu para que os alunos pudessem ter a oportunidades de aprender com a palestrante, que atua a 17 anos no ramo. “Nosso curso possui a disciplina de recreação e lazer, então queremos agora mostrar a realidade de quem vive isso diariamente para quem pensa em seguir a profissão de recriador”, ressalta.