Técnica do MEC falará sobre Reforma do Ensino Médio na Vitrine das Profissões

A 4ª edição da Vitrine das Profissões adotou a proposta “Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas”. Os dois dias de evento contemplarão cerca de dez mil alunos das mais de 150 escolas de ensino médio do sul do Estado com oficinas, palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema “SOS Profissões”. Neste ano, o evento conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e com o apoio dos Ministério da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA).

Inscreva-se clicando na imagem: Imagem Vitrine das Profissões

Na noite do dia 20/9, às 20h, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão, a Técnica da Coordenação Geral de Ensino Médio – Secretaria da Educação Básica / MEC, Sra. Cláudia Denis Alves da Paz, ministrará uma palestra sobre ‘A Reforma do Ensino Médio’. Para este evento gratuito estão convidados os secretários de educação, gerentes de ensino, diretores, professores, representantes de área afins, pais e estudantes de escolas públicas e particulares.

Saiba mais: Aprovada em fevereiro (LEI Nº 13.415, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2017), a reforma define aumento da carga horária para cinco horas por dia e 40% da grade escolhida pelo próprio estudante. A legislação que reformou o ensino médio aponta cinco trajetos possíveis: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Ensino Profissional. As instituições de ensino têm até 2022 para se adequar ao cumprimento de cinco horas de aula ao dia. A flexibilização do currículo não será uma realidade imediata nas escolas, a previsão de implementação é para 2020.

COMPARTILHAR