Chef eleito Rei do Polvo pela revista Forbes ministra aula na Unisul

Eleito pela Revista Forbes o Rei do Polvo, o Chef Alysson Müller representa a gastronomia catarinense em congressos nacionais e internacionais.

Proprietário do Artusi Restaurante e do Rosso, esteve ontem, 21 de novembro, na Unisul para ministrar uma aula na matéria de cozinha regional do Curso de Gastronomia. O convite foi feito pelo também chef, professor Daniel Heerdt de Paiva.

Na ocasião, Alysson ensinou aos alunos quatro receitas particulares. Durante a preparação passou aos alunos várias técnicas para efetuar o preparo, além de dicas da profissão de chef.

“Vocês devem conhecer muito bem a gastronomia brasileira, o nome dos grandes chefs iniciaram a caminhada que seguimos hoje: desenvolvimento de uma gastronomia rica em ingredientes, técnicas e preparos”, enfatiza Alysson.

Rei do Polvo: dica de sucesso

Durante a aula o chef também cobrou a atenção e o comprometimento com o que estava sendo preparado, enfatizou o tempo gasto em redes sociais para ‘divulgação’, mas nenhum tempo gasto para a dedicação, prática e estudo daquilo que realmente deveria ser o foco.

Como complemento da realidade de um chef, traz-se para a aula e o exemplo vindo de um renomado chef regional, o que acrescenta no aprendizado dos alunos. “Eles não aprendem só técnicas, eles percebem que é possível para todos que se esforçam e que o destaque é consequência de muito estudo e dedicação”, conclui o professor Daniel Paiva

Texto: Daniel Paiva / Colaboração Reginaldo Osnildo