Fim das férias: Colégio Dehon retorna às aulas

O fim das férias chegou e é hora de retornar para as aulas no Colégio Dehon. Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, professores, funcionários e alunos se reencontram para o novo ano letivo.

Completando 70 anos de funcionamento, o colégio receberá aproximadamente 2130 alunos de diferentes cidades, sendo 500 novos, com murais e atividades em comemoração à data.

“Que consigamos, mais uma vez, contribuir na formação e na aprovação de nossos alunos, pois acompanhamos a maioria dos alunos desde o maternal até o ingresso no Ensino Superior”, destaca o diretor do colégio, José Antônio Matiolla.

Colégio Dehon: novidades sobre estrutura e projetos

Em relação à estrutura, será inaugurado um novo espaço para o Pré-Vestibular, com capacidade para aproximadamente 60 alunos, adequado às necessidades de aprendizagem desse público, além de reformas com pinturas em diversos ambientes.

Quanto à aprendizagem, no ano de 2017 está inserido, do 3º ano infantil ao 9º ano, o projeto O Líder em Mim. A ideia é trabalhar as questões socioemocionais. Uma psicóloga foi contratada e irá, além de lecionar no Ensino Fundamental 2, acompanhar a implantação do projeto desde a Educação Infantil.

A mãe do aluno Matheus Schulter Fernandes, conta que ele está ansioso para começar não somente um ano novo como uma experiência nova, já que será o seu primeiro ano no Dehon. Como mãe, Karini Schulter Fernandes se sente segura por já conhecer o comprometimento e qualidade do método de ensino do colégio. “Procurei um lugar que me desse a segurança que eu precisava para poder executar minhas tarefas diárias de uma forma tranquila e saber que o meu filho está em boas mãos, não só em cuidados por ser uma criança de 4 anos, mas também em educação”, ressalta.

Colégio Dehon: voz do Campus Universitário

De acordo com o diretor do Campus Tubarão, professor Rafael Ávila Faraco, a Unisul desde o início de janeiro se prepara para oferecer as melhores condições de acolhida para toda a comunidade. O professor afirma que pretendem receber todos com alegria e a certeza de continuar contribuindo para a transformação da vida das pessoas que pela universidade passam todos os dias.

Durante todos estes anos, ele enfatiza que o espaço proporciona a educação de um ser humano diferenciado, pela ética, pelo respeito ao outro, pela liderança, e pela competência. “Aos estudantes que aqui chegarem o nosso afetuoso abraço e a certeza do nosso total empenho em proporcionar momentos de muito crescimento e de realização”, deseja.

Texto: Luisy de Albuquerque

COMPARTILHAR