Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental está disponível

A 10ª edição do periódico publica artigos e estudos de caso de temas relacionados à gestão e sustentabilidade

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, que chega à 10ª edição, divulga 20 artigos e quatro estudos de caso que tratam de diversas questões relativas à gestão e sustentabilidade ambiental.

Estes materiais foram produzidos não só por alunos e professores da universidade, mas também, por pesquisadores de outras instituições de acordo com o professor Jairo Henkes, coordenador do curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual. “Para esta edição reunimos materiais produzidos por colaboradores de diferentes realidades sociais e regionais demonstrando a forma democrática e ética de atuação do Conselho Editorial deste Periódico Científico, que pretende disseminar a ética ambiental, as tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável e inferir sobre as realidades existentes em diferentes locais para oportunizar o acesso livre e gratuito a diversos Recursos Educacionais Abertos – REA que estão disponibilizados em suas publicações”.

Professor Jairo avalia as edições anteriores que já somam mais de 300 mil acessos, dados que demonstram a contribuição do periódico como fonte de consulta em trabalhos acadêmicos e científicos. “Estes números evidenciam o percurso no caminho desenvolvido em parceria na busca da produção e disseminação de conhecimento, técnicas, análises e produtos com o objetivo de desenvolver de forma sustentável os mais diversos segmentos da sociedade moderna”.

Para finalizar, Jairo destaca que através do desenvolvimento sustentável é possível melhorar as condições ambientais nos locais onde estão os empreendimentos, experimentos e atividades humanas para as futuras gerações. “Melhorar ou manter as condições ambientais nos asseguram a possibilidade de projetarmos um melhor horizonte, oportunizando a estas a possibilidade de sobrevivência digna e conhecimentos técnico-científicos para delinear novos e melhores rumos para a humanidade e para o planeta”.

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental está publicada no portal de periódicos da Unisul. Para acessar clique aqui.