Revista publica conteúdos relacionados às questões ambientais

A segunda edição deste ano da Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental traz à comunidade científica e a sociedade em geral, o debate técnico e legal das questões ambientais, de aspectos preventivos e protetivos em busca da sustentabilidade nos 28 artigos e estudos de caso.

Na seção de artigos sobre diversos temas socioambientais. “O destaque está nas questões que intrigam e desafiam a nossa capacidade de organização, ação e desenvolvimento a partir da participação da propriedade privada na produção de energias renováveis, incorporando uma nova função social às mesmas. Observa-se a questão da gestão de resíduos sólidos em diversos prismas, a forma como as comunidades percebem e se movimentam acerca deste tema, imprescindível na atualidade. Já os Estudos de Caso destacam trabalhos que analisam a balneabilidade de praias e de quanto se demonstra efetiva a gestão de parques ou florestas nacionais”, destaca Jairo Henkes, editor-chefe da Revista.

Dentro do contexto socioeconômico e ambiental o comportamento consciente de consumo é avaliado e analisa a sustentabilidade de comunidades tradicionais a partir de instrumentos econômicos de suporte aos sistemas tradicionais de produção e trocas. “Em mais de setecentas páginas registram-se textos científicos que tratam de questões ambientais e de questões sociais, investigados em todas as regiões deste imenso país, refletindo sua importância como fator de desenvolvimento regional sustentável, com o aporte de procedimentos para desenvolver uma maior resistência e efetiva resiliência às mais diferentes regiões e atividades desenvolvidas no território brasileiro”, finaliza Jairo.

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental está disponível AQUI.

COMPARTILHAR