COVID-19: roda de conversa trata dos efeitos do isolamento social na educação

O Núcleo de Estudos e Acolhimento às Questões Escolares (NEAQUE) da Unisul vai promover rodas de conversa virtuais com o intuito de dialogar e refletir os efeitos do isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus no campo da Educação. As vagas são limitadas e os interessados devem preencher o formulário disponível em e.unisul.br/covidneaqueunisul.

As rodas de conversa serão semanais, com a duração média de 1h30 e mediadas pelos estudantes de Psicologia Escolar e Educacional que realizam seus estágios no NEAQUE, vinculado aos cursos de Psicologia dos Campi Florianópolis e Pedra Branca.

Os encontros serão divididos entre aos seguintes públicos:

• Roda de conversa de pais, responsáveis e demais familiares de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de educação básica e que estejam vivenciando as condições do ensino remoto e do isolamento social.
  • Roda de conversa de professoras e professores da rede pública de educação básica da região da Grande Florianópolis que estejam em isolamento social e atuando com ensino remoto.