Roda de conversa debate sobre DSTs

Estudantes do curso de Medicina da Unisul, Campus Grande Florianópolis, participaram de uma roda de conversa com alunos, de 15 a 18 anos, da Escola Estadual Governador Ivo Silveira. Objetivo foi ampliar o conhecimento dos estudantes a respeito de temas considerados polêmicos e de interesse do público adolescente, como sexualidade, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Os estudantes puderam questionar sobre as temáticas por meio de manifestação individual por escrito e de modo anônimo. O evento foi realizado pelos acadêmicos do 10º semestre que desenvolvem estágio na Policlínica Municipal de Palhoça, especificamente no Ambulatório Materno Infantil (AMI), na área de ginecologia/obstetrícia e pediatria, sob supervisão e orientação da professora Ivana Fernandes Souza e do professor Gerson José Coelho.