Rumo à Copa América de Basquetebol em cadeira de rodas

O professor Tiago Baptista, do curso de Educação Física, apresentou-se para mais uma etapa de treinamento da seleção brasileira masculina de basquetebol em cadeira de rodas, nesta quinta-feira. Após oito dias de treino, a equipe viajou para Colômbia, onde participará da Copa América, que vale vaga para o Campeonato Mundial em 2018.

A Copa América acontecerá entre os dias 21 e 31 de agosto, em Cali na Colômbia. Participarão da competição 10 seleções, sendo que no Grupo A estão: Venezuela, Argentina, Costa Rica, Canadá e Porto Rico e no Grupo B: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Uruguai e México.

O professor, teve passagens como técnico da seleção brasileira feminina e auxiliar técnico das seleções holandesas. Atualmente ocupa o cargo de auxiliar técnico da seleção brasileira masculina. “É sempre um prazer e uma honra servir a seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas, ainda mais com a responsabilidade de conquistar a vaga para o Mundial. Agradeço sempre o apoio da Unisul e tenho plena certeza que faremos um excelente trabalho junto a seleção”, destacou.

Os jogos serão transmitidos online e quatro equipes se classificam para o Campeonato Mundial 2018, que será sediado em Frankfurt na Alemanha. Mais informações no site da International Wheelchair Basketball Federation – IWBF.

COMPARTILHAR