Santander Universidades oferta bolsas para estudantes Unisul

Ao todo, seis bolsas de estudo foram ofertadas pelo Santander Universidades para a Unisul. Dessas, quatro se destinam ao Programa Santander Graduação e duas ao Programa Santander Ibero Americanas. Parceiras há mais de 15 anos, as instituições reforçam, com a assinatura do termo, o compromisso com a educação de qualidade no país. Para se inscrever é necessário baixar o aplicativo do Santander Universitário.

Para a Unisul, a concessão das bolsas é uma forma de focar nos interesses dos estudantes e empoderar os acadêmicos. “A sala de aula hoje é o mundo. Quanto mais pudermos oferecer aos estudantes, no quesito modalidade, melhor vai ser também a educação que estaremos proporcionando para ele”, esclarece o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul.

Ao todo o Santander pretende investir em cinco mil bolsas de estudo no ano de 2019. “Nossa preocupação é estarmos próximos aos alunos e também das instituições para que possamos crescer juntos nessa jornada, dando apoio a educação no Brasil”, afirma Jerônimo Silveira Trein, gerente do Segmento Universidades em SC – Santander Universidades.

Programa Santander Graduação

Em 2019, a iniciativa concederá 400 bolsas de estudos direcionadas preferencialmente a alunos com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis. O universitário contemplado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais durante o período de 12 meses, que será creditado em conta corrente do Santander. O prazo de inscrição é no dia 14 de abril de 2019.

Programa Santander Ibero Americanas

A bolsa destina-se a estudantes interessados em fazer um intercâmbio de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O universitário contemplado recebe o equivalente a três mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. O curso deve fazer parte de um acordo bilateral entre a universidade e a universidade de destino. O prazo de inscrição é no dia 7 de agosto de 2019.