Secretário de Governo abre semestre na Eng. Elétrica

A Engenharia como agente transformador e de desenvolvimento do Estado foi o tema trazido pelo professor Eduardo Deschamps na aula Magna da Engenharia Elétrica realizada nesta segunda-feira, 21. O evento foi realizado no auditório C, da Unidade Pedra Branca, e abriu oficialmente o semestre do curso.

A atividade contou com abertura solene do vice-reitor da Unisul, professor Mauri Heerdt, que falou da importância do momento para os alunos e professores. Para isso destacou a inovação como parte inerente das atividades dos engenheiros e demais profissionais de outras áreas.

Ao longo da palestra, o professor Eduardo Deschamps trouxe como exemplo sua trajetória profissional e dicas para seguir uma carreira. Ele falou que iniciou suas atividades como engenheiro, mestre em engenharia elétrica, professor e coordenador do curso de Engenharia Elétrica, diretor de campus, reitor da FURB, Secretário Adjunto de Educação e atualmente secretário de Educação do Governo de Santa Catarina.

Deschamps ainda destacou a necessidade de empenho dos estudantes para concluir cursos tão complexos. “Mas o futuro é promissor e aguarda por aqueles que se dispuserem a seguir o caminho até o final”, finaliza ao destacar a importância da resiliência como característica fundamental para todo bom engenheiro.