Seja um provedor de soluções da Unisul

A sociedade precisa de soluções, as empresas precisam de soluções e as pessoas de um modo geral também, para os mais diversos problemas. Mas onde estão as soluções e de onde elas vêm? Agora imagine quanto conhecimento, pesquisa e inovação existe dentro de uma universidade e que pode gerar soluções de alto impacto para setores públicos e privados. Neste contexto que o Programa Unisul Soluções se coloca, pois já entendeu que o papel da universidade vai além da sala de aula.

Provedor do Unisul Soluções

A Unisul realizou um mapeamento de todas as competências dos professores e técnicos da Universidade, visando levantar o maior número de profissionais que possam atuar neste cenário. As áreas de atuação estão divididas em transversas e eixos. O colaborador que tiver interesse em ser um provedor de soluções pode entrar em contato com os coordenadores das transversais.

Conheças as Transversais, seus Eixos e Coordenadores

A Transversal de Inovação e Serviços Tecnológicos Industriais, coordenada pelo professor Anderson Soares André, envolve os seguintes setores produtivos: agroalimentar, biotecnologia, cerâmica, construção civil, energia, fármacos, meio ambiente, nanotecnologia, produtos químicos e plásticos, saúde, têxteis e confecções, tecnologia da informação e comunicação.

A Transversal de Serviços e Tecnologias Educacionais, coordenada pelo professor Marcelo Tavares, é composta por eixos temáticos que englobam produtos, serviços e soluções completas para educação em todos os níveis como: LMS, plataforma de videoconferência, plataforma de avaliações on-line, educação corporativa e educação inclusiva, editoração, consultoria e formação pedagógica, produção de recursos educacionais, desenvolvimento de metodologias, design estratégico de negócios, gestão estratégica e do desempenho etc.

A Transversal de Gestão, Desenvolvimento Regional e Negócios, coordenada pelo professor Fabrício da Silva Attanásio, envolve soluções para a gestão pública, de negócios empresariais, gestão universitária, organizações sociais e desenvolvimento regional.

Segundo o diretor da AGETEC da Unisul, Paulo Roberto Boff, a solução para um problema é complexa, e depende de mais de uma interface de conhecimento. Por isso, o Unisul Soluções é tão importante para a sociedade, pois a universidade possui diversas áreas de conhecimento e que podem atender a estas demandas.

“Nós criamos uma estratégia para prestar serviços para o setor produtivo, governo e terceiro setor. Podemos dizer que estamos empacotando soluções: o conhecimento que temos na Universidade se transforma em soluções para problemas que, eventualmente, a sociedade tenha”, reforça o professor Paulo Boff.

Entre em contato com os coordenadores das Transversais e com o setor comercial

Anderson Soares André – Coordenador da Transversal de Inovação e Serviços Tecnológicos Industriais
E-mail: Anderson.Andre@unisul.br

Marcelo Tavares de Souza Campos – Coordenador da Transversal de Serviços e Tecnologias Educacionais