Semana acadêmica fala de temas do cenário médico atual

A V Semana Acadêmica de Medicina aborda as questões polêmicas e pertinentes ao cenário médico atual além de promover a integração entre os estudantes e sua profissão, de 12 a 16 de agosto, na unidade Pedra Branca, a partir das 18h, nos auditórios C e G.

Nessa edição a programação traz palestras, workshops e o CA Talks, noite de debate com médicos conhecidos na região. Entre as abordagens estão a “Saúde mental dos estudantes de medicina e contato com a morte”, com a palestrante Maria Alice; “O que é ser um bom médico”, com Roberto Luiz D’Villa; “Cuidados Paliativos”, ministrado por Lauren Provin, entre outros.

A Samed, promovida pelo Centro Acadêmico Professor Murillo Capella (CAMC), conta as 17 Ligas Acadêmicas de Medicina, alunos voluntários e docentes do curso de Medicina.