Semana Acadêmica marca os 20 anos do curso de Naturologia da Unisul

A VII Semana Acadêmica do curso de Naturologia, que esse ano comemora os 20 anos do curso na Unisul, acontece de 11 a 15 de junho, na Unidade Pedra Branca. A semana acadêmica têm por objetivo propiciar maior integração entre alunos, professores, e comunidade em geral, pois proporciona a troca de experiências e de conhecimento entre os participantes. As inscrições são gratuitas, e realizadas presencialmente na hora e no local do evento.

Confira a programação completa da Semana de Naturologia da Unisul

A programação é voltada para assuntos aos quais a Naturologia trata, como as práticas e métodos naturais, tradicionais e modernos para o cuidado humano, e que, também, visa à expansão, manutenção e recuperação da saúde, assim como à melhoria da qualidade de vida e do equilíbrio do ser humano com o ambiente e com a sociedade.

O evento contará com palestras, socializações dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Naturologia, mostra de estágios e mini-cursos. As temáticas da Semana, pretendem reforçar os aspectos conceituais e de bases teóricas da Naturologia, difundindo desta forma a troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

Entre as diversas atrações da Semana Acadêmica está a mesa redonda que tem como tema “Visão tradicional e o saber naturológico”, que será ministrada pelos professores Roberto Marimon, Claudia Tietsche e Fernando Hellmann. O debate abordará a visão das medicinas tradicionais sobre o processo de saúde e doença, os aspectos da integralidade, da totalidade e do ser em todas as suas dimensões, entendendo que a sua dimensão mental e psíquica fazem parte de uma dimensão mais vasta, a espiritual.

O evento está sendo organizado pela professora Luisa Nuernberg Losso. Mais informações pelos e-mails: luisanlosso@gmail.com | canaturologia@gmail.com

 

COMPARTILHAR