Estilista Thiele Biff palestra na Semana de Moda

O curso superior de Tecnologia em Design de Moda da Unisul, em Tubarão, promove entre os dias 25 e 29 de junho, mais uma edição da Semana da Moda.

Segundo a coordenadora do curso Deisy D’Aquino Cláudio, é uma semana totalmente voltada para moda. “Nosso objetivo é integrar o aluno com a comunidade, ofertando oficinas e palestras abertas ao público em geral, com temas pertinentes a moda e sustentabilidade”, ressalta.

Thiele Biff, bacharel em moda com habilitação em estilismo, atua como estilista há 8 anos, é CEO da Colecão. Moda e estilista do Thiele Biff Studio de Moda. Ela será uma das palestrantes do evento, com o tema “Tecnologia no Planejamento de Coleção”, que acontece no dia 27 de junho, às 19:30h, no auditório 311 do Bloco Pedagógico. Logo após, a Designer de Moda, Caroline Mendes, fala sobre Empreendedorismo na Moda.

A programação conta ainda com uma gincana no dia 25, que irá arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doadas a instituições. No dia 26, serão promovidas duas oficinas abertas ao público, de estamparia, que acontece no Laboratório de Multimídia 2 (Bloco Sede), e outra de customização, no Ateliê de Moda, ambos às 19:30h.

O encerramento acontece no dia 29, com o Desfile de Moda, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o semestre. O desfile acontece no Espaço Integrado de Artes (Bolha), a partir das 19:30h.

Deisy explica que o desfile deste semestre terá como tema geral as “Relações Étnico-Raciais”. “O objetivo do desfile é apresentar os projetos de coleções para a comunidade em geral e empresários de nossa região, além de enriquecer os conhecimentos dos futuros designes de moda na prática. Além disso, o tema proposto traz as influências culturais que as diferentes etnias podem contribuir em nossas vidas, principalmente, no comportamento e nas vestimentas”, revela a coordenadora.

A programação conta com o patrocínio de Arauto Jeans, Uniup Uniformes, Del Ross Jeans, Kally jeans e Ale Lençóis. Mais informações pelo telefone 3621.3173.

programação