Semana de Integração terá palestras e workshops

A Unisul convida toda comunidade acadêmica e externa para a oitava edição da Semana de Integração Docente e Discente (SIDD). As atividades ocorrerão na Unidade Pedra Branca e nos dois endereços da Unidade Florianópolis, nas ruas Trajano e Dib Mussi, entre 5 e 9 de outubro. Além de palestras e workshops, integram a programação o Unisul Experience, a Junic, Tecnight, entre outros.

A Jornada Unisul de Iniciação Científica (Junic) e a inauguração do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo (ILab) abrirão as atividades da SIDD. Palestras sobre Logística, Enade e Medicina darão continuidade às atividades no segundo dia. A segunda Mostra de Materiais das Engenharias também ocorrerá a partir do dia 6.

Além da Junic e da Mostra de Materiais, outro grande evento que integra a SIDD é o Unisul Experience. Nele, centenas de alunos de Ensino Médio visitarão a Unidade Pedra Branca e serão apresentados aos cursos. Ainda na terça-feira, 6, um show de rock agita a Unidade Florianópolis, Rua Dib Mussi, com promoção do curso de Design.

Na quarta-feira, a programação segue com palestras sobre gestão digital, Plataforma Lattes, biossegurança, temas de sustentabilidade, além do Workshop de Mídias e Tecnologias na Educação Básica e da Tecnight.

A imigração está em evidencia e na quinta-feira a Unisul discute o tema na Unidade Florianópolis, Rua Trajano. Palestras sobre Moda, tratamentos estéticos, a Lei da Terceirização, Design e Concreto Protendido também estarão disponíveis neste dia. O 2° Seminário de Formação de Professores da Educação Básica em Ciências Exatas também ocorrerá na quinta-feira.

O último dia de atividades está reservado para reuniões técnicas do Junic e palestras. Mais informações no site da Semana Integrada Docente e Discente.

COMPARTILHAR