Seminário apresenta tecnologia e normas na gestão de drones

Na próxima segunda-feira, 25/6, das 8h15 às 22h, ocorre o Seminário Direito e Gestão na Aviação com o Emprego de RPA/Drones, que marcará o lançamento do curso de pós-graduação em Gestão e Operação de Drones, ofertado no ensino a distância da Unisul. O Seminário terá transmissão ao vivo.

A tecnologia dos drones é extremamente versátil e oferece uma atuação profissional bastante ampla, seja para órgãos governamentais como as Forças Armadas, Polícias, Corpos de Bombeiros, Defesa Civil, Meio Ambiente, como para a indústria, empresas e empreendedores. Nesse contexto, se torna necessário não só o debate, mas também, a orientação diante das novas diretrizes e normas a respeito do tema. A utilização dos drones em diversos ramos profissionais pode ser considerado algo novo, no entanto seu potencial de emprego e sua eficácia tem evidenciado que o uso desta tecnologia vem crescendo e só tende a aumentar, gerando mais oportunidades no mercado de trabalho.

O Seminário integra o 2º Simpósio Nacional de emprego de RPA/Drones, evento realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina /SSP-SC, que contará com acadêmicos, empresários e representantes de órgãos gvernamentais com reconhecida experiência no emprego de veículos aéreos não tripulados. A programação completa pode ser conferida, AQUI.

COMPARTILHAR