Seminário aborda a interdisciplinaridade como um diálogo de saberes

O X Seminário de Pesquisa Interdisciplinar (SPI) reúne diversos pesquisadores, principalmente os estudantes de Programas de Pós-graduação de Mestrados e Doutorados de diferentes instituições de ensino para debaterem e também divulgarem suas investigações nas mais diversas áreas de conhecimento. O evento acontece na Unisul, de 3 e 7 de junho, nos campi de Tubarão e Grande Florianópolis.

O tema central deste ano é a “Interdisciplinaridade em debate: rumo a um diálogo de saberes”. O evento contará com palestrantes e trabalhos de diferentes estados, atingindo abrangência nacional. As produções científicas foram previamente selecionadas e, posteriormente, integrarão a seção de anais do seminário.

Desde 2009 o evento acontece na Unisul. E a Universidade, o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Dinâmicas Globais e Regionais (Gipart) e o Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) são responsáveis por promover o seminário que acontecerá do dia 03 a 07 de junho, em conjunto com o IV Semana Marcas da Memória.

Evento

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever de maneira online através do site até o dia 03 de junho. Lembrando que os participantes devem portar na data do evento um documento de identidade com foto para identificação.