Serviços de psicologia são gratuitos e estão disponíveis à comunidade

O Serviço de Psicologia da Unisul presta uma série de atendimentos gratuitos nas unidades Pedra Branca e Trajano de forma individual. Os agendamentos podem ser via e-mail, telefone ou na recepção das secretarias do Serviço nas unidades.

Entre os serviços oferecidos à comunidade estão os atendimentos a crianças, adolescentes, adultos, atividades formativas das certificações estruturantes, processos de exame e avaliação psicológica, processos de análise e modificação do comportamento, análise e intervenções em processos grupais e psicologia em contextos educacionais e das certificações específicas em processos de intervenção em psicoterapia e intervenções psicológicas em contextos de saúde e trabalho. Os pacientes são atendidos por alunos do curso de Psicologia,  sob orientação e supervisão dos professores especialistas em atendimento clínico.  

Além disso, os Serviço de Psicologia abriga o Programa Unisul Carreiras (POC) que desenvolve ações relacionadas à orientação profissional e de carreira; o Núcleo de Estudos e Atendimento à Queixa Escolar (NEAQUE) que atende crianças e adolescentes com queixa escolar; o Centro de Referência Profissional (CREP), projeto de extensão que estabelece estratégias para ampliação e qualificação do mercado de trabalho da região atendida com ações direcionadas à orientação, capacitação, colocação e recolocação profissional por meio de competências e outras atividades que sirvam para de apoio e o desenvolvimento de empresas de micro, pequeno e médio porte, empresários e microempreendedores individuais, empregados ou desempregados; e o GRACO, o Grupo de Apoio às pessoas que realizaram a cirurgia da Obesidade.

O consultório serve de apoio nas atividades formativas, destaca o coordenador Paulo Sandrini. “Os estágios específicos serão realizados nesse espaço. Isso significa serviços prestados à comunidade e também, a prática nas diversas modalidades da psicologia”.

Para ter acesso ao atendimento basta ligar para o número 3279 1083 (Pedra Branca) ou enviar um e-mail para: serviço.psicologia@unisul.br. Já na unidade Trajano, o telefone de contato é 3279 1941 e o e-mail: serviço.psicologiafp@unisul.br.

Após efetuar o cadastro, é feita a triagem que analisa as condições financeiras, situação e a urgência do caso. Já são mais de cinco mil pessoas cadastradas, por isso a fila de espera pode ser um pouco longa.

COMPARTILHAR