Professor da Unisul participa de simpósio de empreendedorismo nos EUA

Professor da Unisul participa de simpósio de empreendedorismo nos EUA – o professor Geraldo Campos, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Agetec e co-criador do iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul participou do Simpósio de Educação Empreendedora, na Babson College, Estados Unidos. O encontro, realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro, reuniu 50 professores de empreendedorismo de 23 países, o professor da Unisul foi o único brasileiro participante.

Em maio de 2016, o projeto da Unisul, TCC Start Up, vinculado ao iLab da Unidade Pedra Branca foi submetido pelo professor Geraldo Campos, da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec), ao Prêmio Educação Empreendedora. O prêmio oferecido pelo Sebrae em parceria com a Endeavor reconhece e divulga experiências inovadoras de ensino do empreendedorismo em instituições de ensino superior. O iLAB é um espaço de referência no desenvolvimento de competências e perfis para a inovação e empreendedorismo, por isso, venceu o prêmio.

Empreendedorismo: aprendizado

“A Babson College é o desejo de todos os professores de empreendedorismo, pois seus professores, metodologia, infraestrutura e processos são referências mundiais. Além de conhecer as abordagens, conteúdos, atividades e processos utilizados, pude criar um excelente networking com professores de mais de 23 países, que ficaram interessados nas atividades que estamos desenvolvendo no iLAB, e da metodologia do TCC Startup”, comenta o Prof. Geraldo Campos.

Em 39 edições do simpósio, apenas 4.300 professores participaram do processo de formação liderado, que oportuniza aos participantes uma imersão em modelos, processos e atividades para a educação empreendedora e o desenvolvimento de startups e novos negócios. Os quatro dias de imersão permitiram ao professor da Unisul a participação em atividades baseadas na metodologia Babson College de Educação Empreendedora, educação focada em pilares: agir, aprender e construir. Todas as ideias e conteúdos apreendidos pelo professor servirão para aplicações práticas na educação empreendedora da Unisul, e no iLAB.

Texto: Geraldo Campos / Colaboração Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR