Startup incubada na CRIE participa do Desafio de Inovação Sebrae

A Exatum, empresa incubada na Incubadora CRIE da Unisul, está participando do Desafio de Inovação, uma ação do Sebrae em parceria com a Hering.  Ao todo serão 10 startups que terão a oportunidade de apresentar soluções inovadoras para a empresa de vestuário. Serão três áreas que as equipes poderão explorar: gestão comercial, curadoria de moda e gamification.

Segundo Marcelo R. Berwanger, CEO da Exatum, a empresa é uma plataforma web, que permite ao cliente acessar dados de empresas e mercado para sua força de vendas. Neste ano, a equipe terá a chance de apresentar soluções inovadoras na área de gestão comercial para a Hering. “Ter a oportunidade de uma grande empresa querer saber mais sobre o seu projeto é motivador e só reforça que estamos no caminho certo de um grande negócio”, afirma.

CRIE: desde 2004 ajudando a construir sonhos

A Incubadora CRIE da Unisul vem fazendo o trabalho de orientação e criação de novas empresas desde 2004. Para a coordenadora da CRIE, Pâmela Bressan, o empreendedorismo tem grande importância para o desenvolvimento regional. “Empreender é a melhor arma contra o desemprego. O empreendedorismo é um fator crucial para o desenvolvimento de uma economia, seja ela local, estadual ou nacional”, destaca.

“Ficamos muito felizes quando uma empresa que faz parte da CRIE ganha prêmios, participa de eventos e passa por algum desafio. Também faz parte do nosso trabalho mediar e fazer contatos entre a empresa incubada e as oportunidades externas”, complementa Pâmela.

A Universidade e a Exatum

A Exatum ainda tem planos para o futuro. Por estar incubada na Incubadora CRIE da Unisul, a equipe pretende estreitar ainda mais os laços com a Universidade. “Queremos aproximar o mercado com a academia. Desejamos buscar aplicações práticas desta parceria para que possamos obter troca de experiências entre empreendedores, estudantes e professores”, conclui Marcelo.

O Desafio de Inovação faz parte do Startup Summit, um dos maiores eventos na área de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Serão mais de 1500 participantes entre CEOs, investidores e empresários, unidos para se conectar, criar oportunidades de negócios e discutir sobre inovação e tecnologia.