Taynara nas Filipinas em um barco milenar

Hoje no Canal Off, um programa especial com a nossa aluna Taynara Bonetti

Taynara Bonetti, triatleta e aluna de Psicologia da Unisul, é uma das principais atrações do programa especial que o Canal OFF produziu em Balangay, nas Filipinas, numa viagem de 40 dias num barco de modelo milenar, usado pelos filipinos.

O programa vai exibir, em 10 capítulos, todas as terças-feiras, cenas fantásticas em um ambiente singular, em que o telespectador parece mergulhar junto com Taynara e desfrutar das águas límpidas de Balangay.

A embarcação tinha basicamente uma carta náutica. Sem motor – só navega à vela – e despida da mais simples tecnologia, exigiu dos tripulantes muita criatividade. Sequer havia banheiro e cama. E o programa tornou-se criativo e desafiante, na epopeia em mar desconhecido.

Mergulhei na intimidade da natureza, em um silêncio interior, que me sufocava de felicidade e também de medo, principalmente pela exaustão provocada pelas tempestades, revela Taynara.

As ilhas desertas inspiraram Taynara a se tornar desbravadora, e no mergulho descobrir que a natureza ainda esconde grande parte de suas riquezas.

A menina triatleta teve tempo para mensurar a importância da vida “e em muitas outras coisas”. E não foi pelo temor, mas, sobretudo, pelo sentido que a natureza proporciona quando nos encontramos sozinhos com ela”.

O espetáculo da viagem se singulariza quando Taynara percebe a capacidade da natureza de nos obrigar a perceber suas particularidades. “Não se olha a beleza e os mistérios porque estão diante de nossos olhos, mas pela emoção que provoca de se estar diante do inimaginável”, ressalta Taynara.

Hoje, no Canal Off, um programa especial com a nossa aluna Taynara Bonetti em Balangay, nas Filipinas

COMPARTILHAR