Ponte pênsil: PMT disponibiliza transporte gratuito

A Prefeitura Municipal de Tubarão (PMT), disponibilizou serviço de transporte coletivo gratuito para comunidade que precisa fazer o itinerário margem direita/margem esquerda. A iniciativa é uma alternativa à travessia pela ponte pênsil, que passa por uma reforma e que deve ser liberada aos pedestres nas próximas semanas. O serviço teve início na manhã desta segunda-feira, 19/2.

Durante o anúncio da reforma da ponte, o presidente do conselho curador da Unisul e prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, comprometeu-se em disponibilizar o transporte gratuito caso as obras não ficassem prontas até o início do ano letivo. A empresa TCL vai oferecer cinco horários do itinerário ao longo do dia.

O ônibus sairá das imediações da ponte pênsil pela avenida Marechal Deodoro, na margem direita, seguindo pela ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e continuando até em frente à Unisul pela avenida José Acácio Moreira. Depois, fará o retorno pelo mesmo caminho repetindo o itinerário durante uma hora, de segunda à sexta-feira.

Toda a comunidade poderá utilizar o serviço gratuito que será encerrado de maneira automática quando a ponte pênsil for liberada. Os horários disponíveis são:  das 7 às 8 horas e das 11h15min às 12h15min. No período vespertino, será das 12h45min às 13h45min e das 17 às 19h30min. Já no período noturno, o coletivo irá circular no período compreendido entre 21h30min e 22h30min.

Além da reforma da ponte, a prefeitura também prepara a construção da nova passarela de concreto. Quando a obra estiver pronta, a prefeitura pretende desmontar a ponte pênsil e utilizar a estrutura nas outras três pontes pênseis existentes no município.

Esta iniciativa além de beneficiar a comunidade, irá contribuir no transporte dos estudantes do Colégio Dehon, que iniciaram suas aulas no dia 15/2,  e nos 10 mil alunos que iniciarão o ano letivo na Universidade no próximo dia dia 26/2, segunda-feira.

Informações: Prefeitura de Tubarão.