Tratamentos naturais tornam Unisul referência no Estado

A Unisul, pioneira no ensino superior da Naturologia, leva à comunidade os benefícios dos tratamentos naturais por meio da Clínica Escola de Naturologia, que atende de crianças a idosos, na unidade Pedra Branca.

O atendimento pode ser agendado na recepção da Clínica ou pelo telefone: 3279 1143. A primeira consulta considerada avaliativa é gratuita, após é cobrada a taxa de R$15 para auxiliar na compra dos materiais.

Os tratamentos são aplicados por estudantes e professores como massagens, acupuntura, reflexologia, plantas medicinais, tratamentos ayurvédicos e entre outros voltados à expansão, manutenção e recuperação da saúde, bem como à melhoria da qualidade de vida e ao equilíbrio do ser humano com o ambiente e também, com a sociedade.

De acordo com o professor Daniel de Oliveira Rodrigues, coordenador do curso de Naturologia, os tratamentos mais procurados envolvem corpo e mente.  “A maioria das pessoas procuram as terapias por causa da saúde mental, seja por estresse, ansiedade, depressão, quanto também problemas físicos, sendo dores, problemas digestivos”.

A Unisul oferta o curso de Naturologia desde 1998, sendo a primeira Universidade no Brasil a expandir os conhecimentos acerca de terapias e tratamentos naturais. Além de ser pioneira também no ensino do termalismo e na inserção do tema na grade curricular dos cursos de Naturologia e Enfermagem.

COMPARTILHAR