Tubarão: 150 anos de superação e crescimento

150 anos de história. 150 anos de vidas transformadas. E, durante todo esse tempo, a educação fez parte desse processo de mudança e desenvolvimento da Cidade Azul. A Unisul, como principal instituição de ensino da região, esteve intimamente ligada com o crescimento da cidade. Afinal, são quase 56 anos de dedicação ao ensino que vem ajudando a transformar a realidade de muitos moradores.

Berço de muitos desafios, sejam eles naturais, climáticos ou econômicos, Tubarão nunca deixou se abalar. Reconstruiu a cidade com a força de todos os tubaronenses, sejam eles de nascimento ou de coração. “Mesmo em uma época tão difícil, os nossos sonhos continuam a se encontrar nesta terra amada e bendita, terra de onde a vida palpita, celeiro de paz e de amor, conforme está no hino de nossa cidade”, reflete o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

Durante muitos anos, Tubarão era ponto de parada e passagem. Hoje, os trilhos e asfaltos integram e levam para todos os lados. As possibilidades são infinitas. Assim como as possibilidades que a Unisul, em parceria com a Ânima Educação, vem trazendo para a cidade. 22 novos cursos foram implementados já para o próximo semestre e, tudo isso, irá corroborar com o crescimento da cidade. “Estes cursos são imprescindíveis para gerar conhecimento e proporcionar inovação na gestão, novas empresas, mais oportunidades de trabalho e renda, qualificação dos serviços e formas de melhorar a vida das pessoas”, ressalta Mauri.

Novos caminhos

A parceria entre a Unisul e a Ânima Educação trouxe para a Cidade Azul novos ares de inovação e muita sede de aprender e ensinar. As duas instituições desejam transformar Tubarão por meio do conhecimento.

“Tubarão sempre foi sinônimo de pioneirismo em vários aspectos, sobretudo em saúde e educação, sendo inclusive vanguardista no ensino superior. E agora, ao completar os primeiros 150 Anos de uma linda história, se mostra ainda mais preparada para impulsionar as singulares características que a tornaram uma cidade de grande importância não apenas no cenário estadual, como também nacional. Nosso envolvimento com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio de uma parceria de cogestão de longo prazo, abre novos e inspiradores caminhos para potencializarmos ainda mais esta natural vocação do município para a inovação e progresso, para que possamos construir um futuro ainda melhor. Ter a oportunidade de fazer parte deste momento, contribuindo para a construção deste legado, é algo que muito nos honra, orgulha e motiva”, diz Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.

COMPARTILHAR