Tubarão a cidade mais hospitaleira e universitária

A cidade de Tubarão é a casa da Unisul há 54 anos e desde então, também se tornou o lar de muitos estudantes que desembarcaram em busca da realização de um objetivo, o curso superior. E muitas vezes para quem chegou, não foi fácil ficar longe da família e amigos, mas aos poucos se ambientaram e passaram a integrar a vida desta comunidade tão receptiva.

Neste mês, a pesquisa do AirBnb, serviço online de acomodação, fez um levantamento dos últimos 12 meses com as classificações cinco estrelas dos anfitriões e usuários. Dos quatro municípios avaliados nos três estados da região sul, Tubarão acabou reconhecida como a cidade mais hospitaleira do Brasil, a primeira no ranking das dez eleitas.

Para os estudantes que precisam mudar-se, este reconhecimento é muito favorável para a escolha do local, principalmente pela sensação de bem-estar e acolhimento.

“Estou bem feliz morando aqui”

Natural do Rio Grande do Sul, Jéssica Vitória Haefliger, a estudante do curso de Publicidade e Propaganda, escolheu Tubarão, pois onde morava não havia a graduação desejada. No início, a jovem viajava de uma cidade à outra todos os dias para estudar, depois de um tempo decidiu residir no município. De acordo com Jéssica essa fase de mudança para a cidade foi muito importante. Conta que, por meio dela, pode conhecer pessoas que a ajudaram. “Agora no fim do ano termino a faculdade e eu vejo que a melhor coisa que eu fiz para minha vida foi ter criado coragem e ter vindo morar em Tubarão. Mesmo que não desse certo e eu tivesse que voltar, não me arrependo disso. Passei algumas dificuldades, porém conheci pessoas aqui que me ajudaram. Estou bem feliz morando aqui”.

Segunda casa

O Bar da Tita, conhecido e vizinho da Unisul, nos 22 anos de história, se tornou o ponto de encontro e muitos dos alunos que passam pelo local, consideram uma segunda casa, conta a Esterlita Blasius, dona do estabelecimento. “Eles passam por aqui, de manhã, de tarde, de noite e considero esses estudantes meus filhos, não apenas clientes que consomem no local. São amigos, colegas, são tudo”.

AirBnb

O AirBnb é um aplicativo que oferece serviços online de hospedagem, considerado uma das principais plataformas no mundo. Durante um período de 12 meses as classificações cinco estrelas feitas pelos usuários. Tubarão liderou em primeiro lugar o ranking.

Conheça a Unisul
A nota máxima, concedida por meio da Portaria 197, publicada no Diário Oficial da União,  no dia 07 de março de 2018, coloca a Unisul entre as melhores Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e do País, legitima a qualidade dos seus cursos, projetos e serviços ao ser reconhecida como instituição comunitária, que zela constantemente pela comunidade interna e externa, cumprindo seu papel como universidade. Essa forte influência está presente no ambiente acadêmico e na formação dos profissionais, qualificados e conscientes.