Tubarão se prepara para receber o maior encontro de Medicina do sul do Brasil

O feriadão da Independência será movimentado em Tubarão. Não só pelo tradicional desfile cívico, mas também porque entre os dias 7 e 10 de setembro a cidade receberá cerca de 3.500 acadêmicos de 25 escolas médicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para a 22ª edição do Intermed Sul.

Segundo Alencar Junior, organizador do Intermed Sul e estudante da 12ª fase de do curso de Medicina na Unisul, o evento movimentará a economia da cidade. “A rede hoteleira está lotada desde junho. Estimamos que o Intermed vá girar R$ 4 milhões na economia local, com a geração de 400 postos de emprego diretos e indiretos”.

O evento reúne os futuros médicos em competições esportivas, culturais e, como ninguém é de ferro, em festas. Os atletas participarão de 22 modalidades, e as competições acontecerão na Unisul, no Clube de Campo e no Sesc. Três shows nacionais e diversas atrações locais animarão as três festas temáticas, que serão realizadas na Hangar Eventos. O desafio entre as baterias das atléticas e um trio elétrico completam a programação do Intermed Sul em Tubarão.

Durante os quatro dias de evento, serão servidas mais de 30 mil refeições. Um pavilhão está sendo levantado no pátio da Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, e somados, os espaços terão uma área coberta de 15 mil metros quadrados destinados ao alojamento dos estudantes.

Essa é a segunda vez que o Intermed Sul acontece em Tubarão. A primeira foi em 2014, e é considerada por muitos participantes, como a melhor edição da história. Alencar explica o motivo. “Desde aquele ano, as atléticas passaram a valorizar seus atletas. Estimamos um investimento de R$ 100 mil em esporte nos últimos 12 meses. Além disso, o desafio de baterias ganhou importância e passamos a investir na marca do Intermed Sul. Pra 2017, nosso objetivo é superar todos estes dados”, explica o acadêmico, que também foi coordenador estadual e geral das últimas duas edições.

Texto com informações da Abra Digital.

COMPARTILHAR