Turistas na própria cidade

Turista é considerado aquele que se desloca de sua cidade a outro destino para lazer ou conhecer outras culturas.

Há pessoas que saem de sua localidade para desbravar outras e nem sequer conhecem o que a própria cidade ou região tem a oferecer. Nossa equipe de reportagem, conversou com as colaboradoras aqui do campus virtual, Eliza e Francielle, para saber o que mais apreciam na região, uma vez que Florianópolis é famosa não apenas por suas praias, mas também, por sua cultura e oferece diversas opções de lazer.

Elas são as típicas “manezinhas” nascidas e criadas na capital, são adeptas às viagens e passeios, cada uma com um perfil, mas ambas adoram desbravar a região, conhecem afundo a cultura e procuram olhar com os olhos do turista.

Eliza Bianchini Dallanhol
Eliza Bianchini Dallanhol

Eliza adora viajar e é muito curiosa. Sempre está a procura de novidades, conhecer tudo o que envolve tanto o local quanto a região. Seus pontos preferidos são os mesmos que ela indica a quem vem conhecer Florianópolis. “Gosto muito do Sul da Ilha, em parte por uma questão afetiva, passei minha infância nas praias do sul, e além disso esta região, ainda é menos explorada pela especulação imobiliária, do que a região norte da Ilha. Para quem gosta de trilhas essa região também tem boas opções. Outro passeio muito legal é pegar um barquinho na lagoa para almoçar na Costa da Lagoa. Todos programas muito bonitos e de baixo investimento. No quesito gastronomia, indico um caldo de cana na estrada, e peixe frito com pirão d’água”, conta.

fran 1Já Francielle fala que embora a região seja muito conhecida pelas praias, ainda não conhece todos os locais e costuma passear com o marido para passear. “Fazendo turismo na nossa própria cidade, explorando cada cantinho dela. Posso garantir que é uma experiência muito legal. A gente se sente viajando sem precisar ir pra longe e ainda conhecemos melhor o lugar onde vivemos, melhorado muito nossa relação com a cidade”.

E você, conta pra gente, quantas vezes visitou os pontos turísticos da sua cidade?

 

COMPARTILHAR