Realizada a cerimônia de posse da UCE 2015/2017

Marina Camargo
Repórter estagiária jornal Unisul Hoje

Foi realizada na ultima quarta-feira, 22, a cerimônia de posse da gestão 2015/2017 da direção da União Catarinense dos Estudantes. A aluna de curso de Psicologia da Unisul, Karise Cristina Alexandre, ocupará a cadeira de primeira secretária. O evento ocorreu no Plenário Deputado Paulo Stuart Wright (Plenarinho), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

A acadêmica entrou para o movimento estudantil há aproximadamente um ano, quando conheceu o trabalho que a entidade executa em Santa Catarina. “Quis fazer parte do processo de construção de uma educação com mais qualidade para nosso Estado”, justifica.

Karise acredita que o conhecimento da Psicologia é muito bem empregado no contexto político estudantil. Para ela, lidar com as pessoas é muito difícil e acredita que o aprendizado tem ajudado muito, principalmente a lidar com os problemas. “O movimento Estudantil é composto por pessoas, estudantes de todas as idades, ter paciência e cuidado ao lidar com cada um e suas particularidades são fundamentais”, diz acreditar.

A nova diretoria se comprometeu a trabalhar pelas universidades estaduais e comunitárias que necessitam do trabalho da entidade no sentido de fortalecer o movimento estudantil nas mesmas. Outra pauta importante, que soma nas lutas da União Catarinense dos/das Estudantes, é a luta contra todos os tipos de opressão, seja ela por gênero, raça, etnia, religião, crença, etc. “A UCE, há 66 anos, vem mostrando que a preocupação da entidade não é somente com a Educação, mas também na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, pelo fortalecimento da nossa democracia e dos direitos já alcançados”.

A mesa da pose contou com a presença dos deputados Valduga, Dirceu Dresche e Luciana Carminatti, além do secretário de Juventude de SC Guilherme Pontes, do presidente do Conselho Estadual de Educação Osvaldir Ramos, da vice-presidente da UBES em Santa Catarina Andressa Versa. Membros da sociedade civil, estudantes de diversas partes do estado e o presidente do DCE Unisul Grande Florianópolis, Guilherme Duarte, também estiveram presente.

COMPARTILHAR