Um plus na graduação: oportunidades de intercâmbio estudantil

Está aberto o edital de seleção de candidatos da graduação para o Intercâmbio Estudantil da Unisul. O curso tem duração de um semestre ou um ano, e o aluno deve, obrigatoriamente, retornar ao Brasil para concluir o curso na Unisul. Os países que possuem universidades parceiras são: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, México e Portugal.

Para participar do processo de seleção, os estudantes precisam se encaixar em alguns pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado em cursos presenciais ou a distância
  • Ter concluído 35% da carga horária total do curso de graduação até o final de 2018/2
  • Ter média mínima geral no histórico de graduação igual ou superior a 7,5
  • Não ser formando

Os candidatos deverão acessar o Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico (SAIAC) Online, através do Portal MinhaUnisul. Efetuar a solicitação e criar um protocolo online do serviço “INTERCAMB’ – INSCRIÇÃO PARA INTERCÂMBIO” e selecionar as informações da Universidade de destino na ficha de inscrição no próprio protocolo online. Há uma cobrança de R$ 200,00 não reembolsáveis, gerada por boleto.

O candidato tem direito a realizar uma única inscrição e o resultado da pré-seleção será encaminho ao e-mail do candidato, constante no MinhaUnisul, até 20 de março de 2019. Em caso de disputa de vagas será selecionado o candidato na ordem de relevância abaixo:

• Quem ainda não tenha realizado intercâmbio pela Unisul
  • Com maior média no histórico de graduação
  • Com menor número de disciplinas a cursar registradas no histórico de graduação
  • Mais velho

Clique aqui para acessar o edital completo.