UNIEDU: período para cadastramento encerra em 7 de março

O UNIEDU é um programa do estado de Santa Catarina que concede benefícios integrais ou parciais aos alunos do ensino superior. Para concorrer as bolsas do UNIEDU é necessário efetuar o cadastro no sistema e atender aos requisitos estabelecidos pela regulamentação dos respectivos programas.

No ano passado, mais de 2.100 alunos da Unisul foram contemplados pelas bolsas do UNIEDU. Na Universidade, o Programa disponibiliza as seguintes modalidades para os alunos de graduação e pós-graduação:

    • Bolsa Uniedu Graduação: cursos de graduação totalmente gratuitos por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

  • Bolsa Uniedu Pós-graduação: cursos de pós-graduação totalmente gratuitos pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Uniedu/Fumdes).
  • Bolsa do Artigo 170: concede benefícios de 25% a 100%, conforme a condição financeira do candidato.
  • Bolsa do Artigo 171: oferece bolsas para a pesquisa e extensão dos alunos de graduação.
  • Bolsa Proesde: esta modalidade concede  70% e 100% para cursos regionais e de licenciaturas definidos no respectivo edital de oferta.

É importante estar atento ao período de cadastramento pois para concorrer a um dos benefícios os dados devem constar no sistema do UNIEDU. Isso também vale para os alunos que já foram contemplados e que deverão realizar o cadastro em 2018. O prazo vai até o dia 07 de março. Os dados devem ser registrados no site do UNIEDU.

Para mais detalhes sobre as bolsas e programas acesse o site da Unisul.

COMPARTILHAR