Uniexperiência trabalha autoestima de idosos em Braço do Norte

Nesta terça-feira, 7/3, retornam as aulas da Universidade da Experiência (Uniexperiência) em Braço do Norte. A unidade retomou em agosto de 2016 o projeto de extensão Uniexperiência com a proposta de apresentar tecnologias através de aulas práticas e trabalhar a autoestima e a qualidade de vida dos idosos.

“A nossa expectativa é que mais turmas sejam formadas a partir dessa, e que possamos aumentar cada vez mais o número de participantes e continuar com o projeto por muito tempo”, reforça a professora Gisela Daufenbach Felippe.

O curso não exige escolaridade, nem seleção para a entrada ou verificação de rendimento. A única condição para participação é que o aluno tenha idade mínima de 50 anos. O curso tem duração de dois anos e as aulas acontecem uma vez por semana.

A Universidade da Experiência visa a promoção da participação, do bem-estar, da dignidade, da independência e do desenvolvimento pessoal e social da pessoa da terceira idade. Constitui-se de ambiente temático voltado às pessoas com idade a partir de 50 anos. O foco são as atividades de ensino, pesquisa e extensão referentes à terceira idade, de interesse ao processo de envelhecimento, bem como à valorização dos indivíduos envelhecentes na sociedade e sua inclusão na universidade e fora dela.

Mais informações na página do Uniexperiência.

uniexperiencia-braco-do-norte

Texto: Luisy de Albuquerque / Colaboração Reginaldo Osnildo