Unisul de Araranguá recebeu estudantes do Terceirão

Nesta segunda-feira, 9/4, a Unisul abriu as portas para receber estudantes do Colégio Extensão X, de Araranguá. Na oportunidade os alunos do terceirão puderam tirar dúvidas sobre as profissões que escolheram.

Evelyn Silvério Machado, assistente pedagógica do Colégio Extensão X, levou os alunos do Terceirão para a Unisul de Araranguá com o objetivo de mostrar a estrutura da unidade e cursos presenciais e a distância que a universidade oferece, para que eles enxerguem a possibilidade de ingresso no Ensino Superior. “A escola trabalha a orientação vocacional em atendimento semanal com uma psicóloga. A partir deste contato surgiu dos próprios estudantes a vontade de conhecerem as universidades que têm interesse em estudar. Por isso optamos por fazer esta visita na Unisul”, reforça Evelyn.

A professora Rejane da Silva Johansson, coordenadora do curso de Direito da Unidade de Araranguá, destaca que “atividades como esta são de tamanha importância não só para a Unisul, mas também para os alunos da região que, em aqui comparecendo, possam dirimir as dúvidas com relação a sua escolha profissional”, aponta Rejane.

A visita serviu para que os estudantes tirassem as dúvidas sobre os cursos de interesse, inclusive com profissionais já atuantes no mercado de trabalho. O advogado Pedro Henrique Rovaris, egresso do curso de Direito, conversou com os estudantes e contou um pouco sobre a vida acadêmica e a profissão que escolheu. “Para mim foi uma grande alegria compartilhar um pouco da minha experiência como profissional. Ainda mais neste momento em que estão fazendo esta importante escolha da carreira a seguir”, afirma Pedro. Larissa Campos Leandro, estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Extensão X, relata que foi bem recebida. “Eu estava em dúvida, mas gostei bastante da estrutura, inclusive do curso que quero, Direito. Também fiquei bastante interessada nos intercâmbios, e isso foi possível graças ao atendimento que fizeram ao meu Colégio”, reforça Larissa.

Araceli Farias de Oliveira, coordenadora operacional da Unidade de Araranguá, enfatiza: “para nós é uma alegria receber os colégios e apresentar para eles os ambientes de aprendizagem, aproximando-os desta realidade que é o Ensino Superior, e assim contribuir na decisão importante que é a identidade profissional do estudante”, conclui Araceli.

Unisul de Araranguá abre as portas para estudantes do Terceirão (3)
Unisul de Araranguá abre as portas para estudantes do Terceirão (2)
Unisul de Araranguá abre as portas para estudantes do Terceirão (1)