Unisul é a campeã de Inovação em SC

A Unisul foi classificada como a Universidade mais inovadora de Santa Catarina, na categoria Ensino & Pesquisa, na 15ª edição da pesquisa ‘Campeãs da Inovação’ realizada pela Revista Amanhã. A premiação aconteceu nesta terça-feira (16), no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo. A pesquisa abrange os estados do Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em relação às empresas do Sul do Brasil, a Unisul está em segundo lugar.

Cerca de 400 instituições tiveram acesso ao teste que deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul. Os questionários da pesquisa foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos.

A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a Unisul justifica o mérito da conquista com os trabalhos que já desenvolve no campo da inovação, envolvendo professores e alunos. “Temos levado para a sociedade esse espírito de inovação, ajudando empresas e cidades a encontrarem soluções para dificuldades no seu crescimento.

“Temos que nos rejubilarmos com essa honraria, que, através de uma metodologia internacional, reconhece o trabalho que vários colegas e setores da Unisul têm feito no decorrer dos últimos anos, para promover a inovação nas regiões onde atuamos. A segunda colocação na categoria Ensino & Pesquisa enfatiza, portanto, a qualidade e a excelência da Unisul e a mantém entre as melhores da Região Sul e, sem dúvida, entre as melhores do Brasil”, observa Heerdt.

Conheça as demais empresas mais inovadoras do Sul

COMPARTILHAR