Unisul e Adjori/SC ofertam o curso de Gestão Estratégica

A Unisul, em parceria com a Universidade Corporativa Adjori/SC, oferta o curso a distância de Gestão Estratégica. Este é o segundo de uma série de cursos que serão ofertados pela Unisul a partir desta parceria. É destinado, exclusivamente, aos associados e colaboradores da Adjori/SC. As inscrições serão recebidas até o dia 8 de abril, AQUI. As aulas terão início no dia 23 de abril.

O curso de Gestão Estratégica pretende contribuir para formação de uma gestão empresarial com capacidade analítica e de planejamento, frente ao contexto empresarial do setor produtivo. O profissional será capaz de distinguir as principais ferramentas estratégicas e suas implicações, identificar a organização como um sistema social, sua importância e seus ciclos de vida, implementar os processos administrativos.

Os participantes terão na grade curricular os seguintes assuntos: 1) A organização como um sistema social, tipos de organizações, seus ciclos de vida, abordagem sistêmica e racionalização nas organizações; 2) Estratégia e Gestão Estratégica: diferenças e relações; 3)Os processos administrativos (planejamento, organização, direção e controle) nas organizações e sua importância para a gestão estratégica; 4) A função planejamento para a análise da situação empresarial (ambientes interno e externo), formulação de objetivos e planos para o alcance desses objetivos; 5) A função organização: as estratégias de conquista; 6) Dominando a situação: a função direção; 7) Cultivando a conquista: a função controle.

As aulas serão ministradas pelo professor Alvaro José Souto. Ele é graduado em Marketing e em Relações Internacionais. Mestre em Administração. É orientador de projetos de pesquisa na área de Posicionamento Estratégico, Inteligência Comercial e Gestão Estratégica de Negócios. Há mais de 17 anos atua com educação superior, tem experiência em gestão universitária, em especial nos temas reposicionamento institucional e de produtos, e alianças corporativas e institucionais estratégicas.