Unisul é apoiadora do Pedal Solidário que ocorre no dia 30/09, em Palhoça

O Pedal Solidário acontece neste domingo, dia 30 de setembro, às 9 horas. A saída dos ciclistas será do Passeio Pedra Branca, que depois seguem para a Avenida Elza Lucchi,  onde também acontecerão atividades culturais. Após este trajeto será servido um almoço no Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI). Durante o almoço também haverá sorteio de brindes para os participantes. Há várias formar de contribuir com o projeto. Quem não deseja fazer o trajeto pedalando pode adquirir a pulseira e participar apenas do almoço. A pulseira do evento custa R$ 20,00.

Pedal Solidário
O Pedal Solidário – mãos que conduzem-  é um grupo de ciclistas de Palhoça (SC) formado com o objetivo de favorecer a inclusão de pessoas com deficiência visual, ampliando as possibilidades de participação e interação à sociedade por meio do ciclismo. Para que tal prática possa ser realizada é necessário o uso das bicicletas Tandem – bicicleta dupla, em que um ciclista guia conduz na parte da frente da bicicleta e o deficiente visual é conduzido na parte de trás. O grupo, através de cotas individuais, já adquiriu uma TANDEM, porém ainda há necessidade da compra de pelo menos mais uma bicicleta para que se possa iniciar o projeto. Este Pedal Solidário tem por finalidade a compra de uma bicicleta Tandem.

Projeto Mãos que Conduzem
O projeto Mãos que Conduzem tem por objetivo incluir principalmente pessoas com deficiência visual na prática do ciclismo. Este projeto é uma das ações da Coper – Coordenação de Pesquisa, extensão e Responsabilidade Social, da Faculdade Municipal de Palhoça, com apoio da Unisul, por meio do Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA).

Conheça o PPA

O Programa de Promoção da Acessibilidade (PPA) busca promover condições igualitárias de acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão para os estudantes com deficiência sensorial, física, dificuldade de aprendizagem e com necessidades educacionais específicas. O objetivo é atender os princípios da educação para todos, oferecendo facilidades para pessoas com deficiência inseridas no mundo acadêmico.

Mais informações e aquisição de pulseiras:  99980-0535 (Najla Santos),  98839-9657 (Gizeli Ribeiro); 99934-5392 (Grazielle Arias); 98414-7099 (Julio Cesar).

#pracegover Cartaz  na cor azul tendo a seguinte frase com letras brancas centralizada na parte superior: pedal solidário deficientes visual. Ao lado esquerdo tem a seguinte frase: dá-me tuas mãos  que seguirei teus passos (Artur M. Filho). 30 de setembro, 09h saída do passeio Pedra Branca, valor do investimento: vinte reais. Ao lado direito tem a ilustração com rosto de perfil na cor azul claro de um ciclista com capacete, com um olho desenhado no meio de uma mão. No peitoral tem uma bicicleta dupla (tandem) com dois ciclistas e abaixo da mesma o logo em amarelo do grupo mãos que conduzem. No rodapé do cartaz tem 18 logotipos em miniatura de todos os apoiadores do evento.

COMPARTILHAR